top of page
Design sem nome.png

Vinculando Vidas

Projeto para tentantes, grávidas e puérperas, focado na saúde mental materna.

Letícia Sobanski

Especialista em atendimento individual adulto, terapia comportamental e perinatal.

Psicóloga – CRP 08/25555

papel estampado
Realizada de acordo com o momento de vida da gestante, por isso, a queixa é identificada e acordado com a paciente sobre manter o foco claro no que é preciso trabalhar. Ou seja, ela decorre da avaliação diagnóstica e prognóstica do cliente, com certa urgência pelo tempo que a paciente estará em processo por conta da gestação, mantendo a profundidade do trabalho psicoterapêutico.
Psicoterapia breve
Realizado com preparo psicológico para o parto, trabalhando questões sobre a própria história da mulher, seu corpo, medos do futuro.
Desde o preparo do ambiente pensado para a necessidade de cada gestante, trabalho corporal, contato com a família, e principalmente a proteção da mulher.
O nosso papel no trabalho de parto é o de trazer a gestante à consciência, para mantê-la ativa no parto, facilitando esse momento de tantos conflitos.
Acompanhamento no parto
É a terapia convencional, normalmente, nessa área, realizada com mulheres que estão tentando e se preparando para uma possível gestação, puérperas ou com alguma perda gestacional.
Por ter mais possibilidade de tempo,
pode ser realizado com objetivos mais amplos para um acompanhamento mais completo
Psicoterapia individual de longa duração

Protocolo Pré-natal psicológico

Nutrindo o Bem-Estar Emocional para uma Gestação Plena

     Seja bem-vinda ao Protocolo de Pré-Natal Psicológico, uma jornada cuidadosamente planejada para fortalecer sua saúde mental durante a gestação. Ao longo de seis encontros, proporcionando suporte emocional e estratégias práticas para que você possa vivenciar uma gestação plena e saudável.

Confira os objetivos de cada encontro:

Encontro 1: Conexão Inicial e Mapeamento Emocional

Objetivo: Estabelecer uma relação de confiança, compreender suas expectativas e anseios em relação à gestação, além de mapear possíveis desafios emocionais.

Encontro 2: Compreendendo as Mudanças Corporais, Sociais e Emocionais

Objetivo: Explorar as transformações durante a gravidez, promovendo a aceitação e compreensão dessas mudanças como parte integrante do processo.

Encontro 3: Construção de Plano de Parto e de Rede de apoio

Objetivo: Identificar e fortalecer as próprias vontades em relação ao parto. Desmistificar, aprender e discutir sobre todos os aspectos envolvidos. Além de trabalhar e preparar uma rede de apoio proporcionando um ambiente emocionalmente sustentável.

Encontro 4: Aspectos Emocionais no Aleitamento Materno e Gerenciamento do Estresse

Objetivo: Entendimento sobre as experiências individuais de cada mãe, as possibilidades e expectativas envolvidas. Além de estratégias eficazes para lidar com o estresse e a ansiedade, promovendo um ambiente tranquilo para você e seu bebê. 

Encontro 5:  Amadurecendo Práticas parentais

Objetivo: Explorar as expectativas em relação ao pós parto, auto cuidado, transição para a maternidade e alinhar questões da parentalidade para o desenvolvimento humano do bebê.

Encontro 6: Estabelecendo Planejamento familiar

Objetivo: Refletir sobre as próprias necessidades e da família, celebrar as conquistas emocionais e oferecer suporte na transição para a maternidade, fortalecendo sua confiança e bem-estar.

        Estamos dedicados a proporcionar a você um suporte psicológico integral durante esse período único, fortalecendo sua confiança e bem-estar. Sinta-se à vontade para compartilhar suas experiências e dúvidas, pois estamos aqui para guiá-la rumo a uma gestação emocionalmente saudável.

          Parabéns por investir em seu bem-estar e no do seu bebê! Para mais informações sobre esses atendimentos, entre em contato pelo WhatsApp e consulte os horários disponíveis.

bottom of page