top of page
Apresentação de projeto moderno colagem  (8).png

Serviços

Nem só de terapia vive o psicólogo!

Além do atendimento psicoterapêutico individual, você pode contratar outras opções de acompanhamentos de acordo com a sua demanda.

IMG_4684_edited.jpg

1º atendimento

Nesse primeiro encontro, é realizado uma entrevista inicial, e anamnese, explico toda a minha forma de trabalho. Serve para nos conhecermos e para você entender como funciona, sentindo assim, se é o que busca!

Processo

Nas sessões seguintes, nós começamos o processo terapêutico, entendendo o panorama geral da sua vida, levantando as questões em foco e iniciando a abordagem psicoterapêutica para resolução desses problemas.

Continuação

Como todo processo, temos um início, meio e fim. O tempo de terapia é indeterminado por depender de cada paciente.

Muitas vezes, outras questões vão aparecendo e trabalhamos juntos para te tornar forte para enfrentar cada uma delas.

Psicoterapia individual

Pré natal psicológico

É uma ferramenta de prevenção, com o objetivo de evitar que as mulheres apresentem alterações emocionais significativas durante o período perinatal, se já apresentam, evitar que se agravem ou permitir amenizar.

Acontece em 6 encontros, com o intuito de orientação, é um espaço onde a gestante pode sanar suas dúvidas, assim como expor suas dores, crenças, desejos para que assim, possam ser alinhados com a sua realidade.

Acolhimento e/ou orientação

O acolhimento é realizado quando alguém precisa de atendimento imediato, não necessariamente para realizar a psicoterapia. Como situações emergenciais também para gestantes ou puérperas, por questões emocionais.

   Realizada de acordo com o momento de vida da gestante, por isso, a queixa é identificada e acordado com a paciente sobre manter o foco claro no que é preciso trabalhar. Ou seja, ela decorre da avaliação diagnóstica e prognóstica do cliente, com certa urgência pelo tempo que a paciente estará em processo por conta da gestação, mantendo a profundidade do trabalho psicoterapêutico.

Psicoterapia breve para gestantes

Acompanhamento no parto

Realizado com preparo psicológico para o parto, trabalhando questões sobre a própria história da mulher, seu corpo, medos do futuro.

Visualização ativa do parto, dessensibilização da cesárea caso necessário, relação com o parceiro.

Desde o preparo do ambiente pensado para a necessidade de cada gestante, trabalho corporal, contato com a família, e principalmente a proteção da mulher.

O nosso papel no trabalho de parto é o de trazer a gestante à consciência, para mantê-la ativa no parto, facilitando esse momento de tantos conflitos.

Orientações à pais

Para pais, responsáveis ou cuidadores, na orientação são promovidas situações de aprendizado sobre padrões de funcionamento, já que a compreensão sobre o próprio comportamento e da criança, trás diretamente um novo repertório e novas possibilidades de ações efetivas para modificar ou construir uma relação saudável entre pais e filhos.

Sessões com somente com os adultos e algumas em conjunto com a família.

São realizados 12 encontros em um primeiro momento, aumentando se necessário.

Ingrid

I

"Acho que faço acompanhamento com Leticia já tem uns 4 anos e é indescritível o quanto ela me deixa a vontade e respeita meu ritmo em cada sessão. Ela é uma excelente profissional e já me fez evoluir em vários aspectos. É como eu digo sempre: “todo mundo deveria ter uma Letícia na sua vida, você passaria a enxergar tudo de uma maneira diferente”.
bottom of page